Crise por Perda de Cliente ou Fornecedor
Crise por Perda de Cliente ou Fornecedor
Embora que os grandes clientes tenham normalmente lucratividade menor que os demais, a perda destes resulta em uma parcela expressiva de custos fixos que deixam de ser absorvidos. Da mesma forma, a perda de um fornecedor já aprovado, auditado, e cujas compras resultam em boa parcela dos lucros da companhia. é um desafio difícil de ser tratado.
Muitas empresas, não percebendo a expressividade e a urgência da situação durante a perda de cliente ou fornecedor significativo, acreditam que conseguirão tratar da crise empresarial gradativamente, sem muitos prejuízos à empresa, o que é uma inverdade, e esta inverdade é tão grande quanto grande é a significatividade daquele cliente ou fornecedor.
Assim que contratados, iniciamos um estudo na área comercial ou de compras para consolidar um plano imediato para tratar da situação de crise por perda de cliente ou fornecedor, envolvendo todos os responsáveis pelas áreas envolvidas, e buscando soluções no mercado nacional ou internacional. O objetivo é transformar um limão numa limonada. A duração de nosso trabalho é de 3 à 6 meses.