Crise por Perda de Cliente ou Fornecedor

Crise por Perda de Cliente ou Fornecedor

Embora que os grandes clientes tenham normalmente lucratividade menor que os demais, a perda destes resulta em uma parcela expressiva de custos fixos que deixam de ser absorvidos. Da mesma forma, a perda de um fornecedor já aprovado, auditado, e cujas compras resultam em boa parcela dos lucros da companhia. é um desafio difícil de ser tratado.

Muitas empresas, não percebendo a expressividade e a urgência da situação durante a perda de cliente ou fornecedor significativo, acreditam que conseguirão tratar da crise empresarial gradativamente, sem muitos prejuízos à empresa, o que é uma inverdade, e esta inverdade é tão grande quanto grande é a significatividade daquele cliente ou fornecedor.

Assim que contratados, iniciamos um estudo na área comercial ou de compras para consolidar um plano imediato para tratar da situação de crise por perda de cliente ou fornecedor, envolvendo todos os responsáveis pelas áreas envolvidas, e buscando soluções no mercado nacional ou internacional. O objetivo é transformar um limão numa limonada. A duração de nosso trabalho é de 3 à 6 meses.

Crise Financeira

Quanto acontece uma crise financeira por situação inesperada, se faz necessária uma identificação rápida dos efeitos resultantes e dos procedimentos à adotar para estabelecer um plano contingencial de curto, médio e longo prazo.

Saiba Mais
Crise Empresariais por Epidemias e Pandemias

A maioria destas epidemias tem origem em outros países, mas os reflexos econômicos se espalham pelo mundo na mesma velocidade com que a epidemia se espalha.

Saiba Mais
Crise por Morte Prematura de Empresário

A crise por morte prematura de empresário, por ser abrupta, e por passar a faltar o seu principal, os efeitos são sentidos na organização durante muitos anos.

Saiba Mais